No teatro, para uma boa estética (além do cenário e figurino), a maquiagem também deverá aparecer no palco. É como se tudo o que está lá em cima diminuísse, e por isso, deve-se ter cores marcantes e exageradas para que todos enxerguem. Até mesmo as maquiagens mais suaves de uma personagem devem ser mais forte para que apareça, e todos que estão acomodados nos lugares da platéia possam enxergá-la.
A sobra nos olhos branca, ou até mesmo as pratas com um pouco mais de brilho, ajudam a dar mais volume nos olhos, podendo estendê-los e lhe ajudar a lançar olhares marcantes para o público. Além do lápis preto no contorno dos olhos, para bem delineá-los e marcá-los como também as máscaras para cílios. Esses produtos devem ter traços bem marcados para que, embora de perto pareçam exagerados, na verdade eles estão ideal para o público.
(Para as irmãs Alaíde e Lúcia, Julliana e Djenifer, ambas noivas, um degradê de tons claros e tons escuros, um delineado gatinho e bastante rímel.)
(Para as dançarinas 2 e 3 - Isolda e Isabela - uma maquiagem marcante, com cores fortes - não necessariamente as da foto, muito rímel e muito blush.)
(Para a dançarina 1, Joyce, uma maquiagem mais discreta, com blush pêssego e apenas um gloss, para peles morenas.)

(Para as demais mulheres, mães, jornalistas, moça romântica, mulher inatual, uma maquiagem simples e discreta.)
(Para Pedro - Tales, um bigode e acessórios que são indispensáveis para um típico malandro.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário